sexta-feira, agosto 17, 2012

Faz unhas de Gel.







 Vim aqui esclarecer a pedido de algumas meninas, como se faz as unhas de Gel ou Gelinho.
São dois produtos diferentes, mas ambos são aplicados da mesma maneira.

Estes trabalhos são feitas por esteticista especializadas, mas há muita gente que já o faz.
Por necessidade, pois quando começou a aparecer em Portugal, era um serviço que não era para qualquer carteira.

Embora existam trabalhos nas unhas que, realmente se justifica o preço, como unhas mais artísticas, ou unhas com alguns problemas.

Bom mas retomamos o assunto, que me traz aqui.

Existem, depois Géis para construção de unhas ( aumento da unha para quem não consegue deixar crescer), assim como a porcelana ou acrílico, existem Geis unifásicos e trifásico, o Gelinho que sai das unhas praticamente sem limar, ou meter a broca na unha....  e estas informações são para vocês saberem por alto.

Por gosto esta arte, curiosidade, levou-me ás pesquisas na net, e perguntar aos profissionais .... e aprendi!
Sou eu que faço as minhas unhas de gel.
Então o que precisas saber, para poderes fazer.

Comprar o material, óbvio e para isso dou-te aqui dois sítios, que tem produtos com bastante qualidade, a muito bom preço para começar e eu própria digo que também sou cliente e é daqui que compro o meu material.

Coloco por ordem da minha preferência.


   1* Lugar      www.nded.pt

   2* Lugar     www.nailsbeauty.pt



Precisas o básico para fazer unhas de gel:

                                                                                                                                                                         1x Forno UV (4 lâmpadas/9 Watt )
1x Primer
1x Pincel para gel
1x bloco buffer ( Para tirar o brilho)
1x conjunto de paus de roseira
1x Lima
1x Rolo de toalhitas de celulosa ( Não tem pelo, como o algodão)
1x Cleaner (Líquido de limpeza) 100ml
1x Primer





Só para saberes a importância de cada um?

Primer : É o 1º Líquido que se deve passar nas unhas naturais antes do gel .

Aqui, depende o gel que tu comprares.
Géis unifásicos - Sao géis que podem serem usados para todas as camadas da unha,muito indicado para iniciantes. Já contêm primer em sua subistância e brilho para acabamento. Tem consistência meio viscoso ( como mel ). Estes são o melhor.
Gel Trifásico - É necessário 3 géis, o gel  indicado para a primeira camada, 2º  gel ou modelador é indicado, para usar na segunda camada e for fim o  que é o finalizador ou selante gel, indicado para dar o acabamento nas unhas de gel dando um brilho fantástico. 
È usado também por cima de um verniz, ou para fazer misturas de gliter, purpurinas, fios tatoos, adesivos para unhas etc....
Gel de Cor - È um gel que já tem a cor que queres que fique.
Por fim
Cleaser ou Álcool : Indicado para limpar o gel da unha .
 Zelleten ou toalhitas de celulosa : È um tipo de algodão sem pêlo, para limpar com o cleaser ou álcool Nota: podes usar também uma toalha  ou até o papel de cozinha.
 Forno : Indicada para a secagem do gel .
Passos para fazer as unhas  de Gel:
1. Arranjas as unhas e retiras o excesso das cutículas.
2. Limas as unhas com o formato que queres que fique ( quadradas, redondas ).
3. Á volta colocas um óleo para hidratar.
4. Limas a unha para retirar o brilho.
5. Colocas o primer na unha.
6. Espalhas bem o gel na unha.
Limpas todo o gel que possa ter caido para a pele. (Se não arde ao secar no forno)
Colocas a mão dentro do forno por 3 mts.
7. Limpas com o Cleaser .
8. Repetes mais 2x o passo 6.
9. Limpas com o Cleaser .
10. Podes pintar a unha com o verniz que gostas, e dar asas á tua imaginação.


Qualquer dúvida, faz a perguintinha.
Eu estou aqui.













43 comentários:

  1. Fiz uma unha de gelinho trifasico e a menina disse que uma semana depois soltou tudo dos lados :((( oq pode ter acontecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bi, de facto é uma coisa que pode acontecer! Mas pode acontecer por três motivos. 1º o gel pode não ser de boa qualidade, 2º não limou bem a unha e por isso o gel não agarrou e 3º, ou não deixou o gel secar pelo menos 3 mts no forno. cump.

      Eliminar
  2. ola, gostaria de saber como vc faz a manutençao depois? ñ usa broca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Simone Gonçalves, uso sim para tirar o gel. É a forma mais rápida de o fazer. Até breve.

      Eliminar
  3. Estou a iniciar fazer as unhas em casa e tenho tudo, mas o gelinho esta a estalar, pode dizer-me como fazer para não voltar a acontecer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está a acontecer-me o mesmo...porque será? alguma dica?

      Eliminar
    2. está a acontecer-me o mesmo...porque será? alguma dica?

      Eliminar
  4. olá, pode-me dizer quanto custam os fornos?

    ResponderEliminar
  5. Olá.. Eu vou receber agora um forno de 9 watt. Quanto tempo tenho que esperar para secar o gel? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. olá, eu fui comprar os produtos no site da www.nailsbeauty.pt q vc indicou, mas não aparece Brasil pra eu colocar, só aparece portugal, como eu mudo isso, pra poder finalizar a minha compra??
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Tenho gel trifásico como faço para usar? não terei que usar os outros géis só uso ele?

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde. Diga me uma coisa, tenho que pôr gel duas vezes ou três? Gel base e gel construtor são trifasicos? como se chama o que e unifásico? Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Olá boa tarde. Estou a tirar um curso de técnica de unhas de 5 dias, já fiz 3 aulas e sinto que ainda não sei nada cada formador ensina de maneira diferente e estou muito baralhada. Pode esclarecer-me umas dúvidas? Qual a finalidade do Gel Base? Se quiser só aplicar a cor quais os passos? Bj e obrigada.

    ResponderEliminar
  10. olá,gostaria de saber se com a falta do cleanser,eu posso utilizar o alcool,obrigada...

    ResponderEliminar
  11. olá bom dia,eu pintei por cima do meu gel,um esmalte normal vermelho,porem qd eu tirei ficou manchado de rosa,o que fazer pra isso não acontecer?obrigada.

    ResponderEliminar
  12. uma duvida que tenho é se podemos usar gel de construção normal nas unhas de fibra?

    ResponderEliminar
  13. Olá boa tarde, quero comprar um forno e os materiais para fazer unhas de gelinho em casa a mim mesma onde posso comprar de boa qualidade? existe uma superfície comercial que vai vender um kit mas não sei se será seguro

    ResponderEliminar
  14. Bom dia. Já experimentou usar gel de cor no verniz de gel? Sei que verniz de gel de cor se pode usar no gel, mas o contrario não sei se se poderá fazer.

    ResponderEliminar
  15. Sim, verniz por cima do gel eu sei que se pode usar, mas a minha duvida é se poderei usar as cores em gel que tenho no verniz de gel. Obrigado.

    ResponderEliminar
  16. Olá! Porque trÊs vezes o passo 6?
    O gel unifasico também se aplica depois do verniz, não é? Além da camada como primer.

    AH! Posso por a base em gel, mas depois pôr verniz normal e dar o acabamento com o top coat? Ou seja, misturar verniz normal com a base/top do gel ?

    ResponderEliminar
  17. Ola bem vinda, o gel unifásico quer dizer que apenas utiliza um gel para fazer as suas unhas. Certo. Depois sim pode pintar com o verniz que desejar e por um brilho com verniz transparente.

    Tem que colocar o gel unifásico por 3x na sua unha para que ela fique mais resistente. Um bejinho eda MeninaBelissima, volte sempre.

    ResponderEliminar
  18. Gostaria de saber qual é o primer ideal para se passar antes do gel. Posso passar primer de unhas antes de colar as tips?

    ResponderEliminar
  19. Depois de tudo, no final posso aplicar verniz normal? Ou só verniz de gel?

    ResponderEliminar
  20. Oi to vendo muita gente usar álcool para remover o excesso ao invés do cleaner pode mesmo?

    ResponderEliminar
  21. Bom dia,

    É seguro comprar nestes 2 sites que identificou?

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  22. Bom dia. So para clarificar que a aplicação do verniz gel nada tem a ver com aplicação das unhas de gel. Devido a essa diferença, as unhas de gel tem uma duração muito maior (4 a 5 semanas) que o verniz gel (2 a 3 semanas). obrigado

    ResponderEliminar
  23. Olá, eu tenho os produtos para fazer o gelinho mas quanto ao "forno" o meu é de 9 watts. É um "forno" pequenino, foi a minha prima que me deu só para me desenrascar mas o problema é que eu não sei o tempo que devo deixar. E parece que o "base/top coat" nunca seca.
    Eu uso os produtos da Andreia, e eu não encontro nada sobre isso em lado nenhum. Será que tenho de comprar uma máquina melhor?
    Por favor, ajudem-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acontece-me exatamente a mesma coisa! E o meu forno é de 12 watts. :(

      Eliminar
    2. A mim acontece-me exatamente a mesma coisa! E o meu forno é de 12 watts. :(

      Eliminar
  24. Boa tarde .
    Tenho uma duvida, pode-me dizer para que serve a base + top coat e o verniz gel primer ?
    Obrigado .

    ResponderEliminar
  25. Ola, bem vinda. Bom, o verniz de gel, ou o gelinho como o próprio nome diz é um verniz necessita da secagem de um forno para unhas, para retirar não necessita de broca e tem uma durabilidade de 15 dias dependendo da unha de cada pessoa. O Primer é um líquido de secagem rápida e que é colocado na unha de pessoas que por sua vez o verniz, o gelinho ou o gel saltem com frequência digamos que é uma cola de ajuda! Quanto á base ? não sei o que é que se refere. Mas pode ser uma base de verniz para tratamento de unhas... é mais ou menos isso. Volte sempre. A MeninaBelissima agradeçe a sua visita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, em 1º lugar o primer nao é uma cola de ajuda! o primer é um produto que serve para abrir os poros e promover a aderencia do gel / verniz gel.Base nao é um verniz comum mas sim um gel ou /verniz gel que é a 1ª fase da aplicação tanti em verniz gel ou gel . 2º ponto daí as fromações serem necessarias, pois sem conhecer os procedimentos e as tecnicas de aplicação dos variados produtos os resultados e as duvidas seja imensas !! tenho dito :)

      Eliminar
  26. Boa noite.
    Precisava de uma ajuda. Posso trabalhar verniz gel e gel ao mesmo tempo? Fiz a experiência e o verniz gel "debotou" para cima do gel :(
    Agradeço. Obrigada

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Olá gostaria de saber se podemos por verniz gel na unha acrilica? Obrigado

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito do seu artigo a explicar como fazer unhas de gel, muito bem explicado.

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde posso colocar as cores de gel como gelinho? Obrigada

    ResponderEliminar
  31. Tenho andado a aplicar gelinho e gel em casa, mas a cor começa a estalar, porque será??

    ResponderEliminar
  32. Tenho andado a aplicar gelinho e gel em casa, mas a cor começa a estalar, porque será??

    ResponderEliminar
  33. Da para fazer verniz de gel por cima de gel

    ResponderEliminar
  34. Podia dizer me se a fita adesiva para fazer enfeitos nas unhas tira-se antes ou depois de ir ao forno

    ResponderEliminar
  35. Eu gostaria por favor que me disse-se se posso pintar a unha com verniz normal e por cima deste aplicar gel construtivo ou finalizando.

    ResponderEliminar

União de Blogues